segunda-feira, julho 16, 2007

Yesterday's hero


Acordei com uma música dos Bay City Rollers na cabeça, Yesterday's Hero do Dedication, terceiro álbum da banda. Não entendo o fato da grande maioria das bandas que eu gosto serem tão desconhecidas. Essa banda é incrível, essa música é incrível.
Eu conheci ela através do Coração envenenado, livro do Dee Dee. Lá no começo ele diz sobre as bandas que gostava na sua adolescência, e os Bay City Rollers estavam entre elas.
Como um bom curioso fui atrás da banda e - Putz, gostei demais. Também descobri algumas coisas curiosas sobre eles.
Os caras são da Escócia e a banda teve seu auge no cenário pop no meio da década de 70, na época esse período foi apelido de Rollermania. Depois seguindo a lei da física que tudo que sobe, desce (com exceção dos Beatles, não cometer heresia) desceram com a mesma rapidez da subida ao topo. Os motivos da decadência são muitos, entre eles coisas como envolvimentos com drogas, problemas nos pagamentos dos direitos autorais e outros problemas sociais que deixaram “esquecida” essa maravilhosa banda de pop, que agora ressurge nas minhas caixas de som em dias chuvosos em que eu estou gripado como hoje.

E ontem de madrugada enquanto a chuva caia e eu tentava fazer passar meu resfriando assoando o nariz e aumentando o monte de papéis usados ao meu lado eu decidi que quando voltar das férias eu vou tentar fazer algo de útil alem de ficar no computador o dia inteiro. Sempre penso no tempo em que eu perdi e provavelmente vou lamentar esse tempo perdido no futuro, então vou lutar com todas as minhas forças pra fazer algo que preste, menos estudar porque isso é uma coisa que eu definitivamente não consigo.

Então vou ver se dedico meu tempo aprendendo aos instrumentos, ou se volto a fazer aulinhas de inglês e/ou começo as de espanhol. O que eu sei é que eu preciso aproveitar mais meu dia e fazer valer aquela frase clichê que todo mundo diz quando quer pagar de fodão falando latim: Carpe Diem, é disso que eu preciso.

Se bem que nesse inverno in vino veritas também não seria nada mal.

Nenhum comentário: