terça-feira, julho 03, 2007

Disconnected Satellites



Esses dias atrás, mais especificadamente no sábado passado, eu fui acompanhar o ensaio da banda de uns amigos que aconteceu no estúdio do Lucas, ex-batera do finado Cherry Bomb. Naquela sexta eu havia ganhado minha mesada e estava com dinheiro no bolso, então aproveitei para comprar pela bagatela de R$15,00 o disco Disconnected Satellites que eu posso afirmar ser um dos discos mais legais que eu já ouvi.

É impressionante ver uma banda brasileira e especialmente Londrinense fazer músicas tão originais e boas como as deles, enquanto o pessoal se entope ouvindo essas bandinhas Mtv chatas e com letras babacas e deixa passar despercebida uma das melhores bandas de punk rock que já existiu nesse país com letras incrivelmente legais e melodias idem. Sorte a nossa que o povo de Londrina não deixou passar despercebido e aproveitou pra valer.

A banda teve uma longa trajetória que começou em meados de 1996 com Rodrigo Amadeu no baixo e vocais, Humberto Scaburi na guitarra e Lucas Ricardo na bateria. Com algumas trocas de formação durante sua atividade e com a saída de Lucas anos mais tarde, lançaram o disco “Garage Takes” com covers de “I’m your man” de Richard Hell and the Voidoids e “So sad about us” do The who além de várias músicas próprias.
Tempos depois e com Lucas de volta as baquetas lançaram em LP um disco intitulado “Bombs to you” que trazia na capa uma imagem de uma caixa de bombons de cerejas e com ótimas músicas como C-Rex Man, Crazy for you, Sad songs for happy girls e a clássica My mind turns around the city, que viria a ser regravada para o disconnected satellites alguns anos depois.
Em 2003 lançaram Disconnected Satellites, seguindo a mesma linha punk rock de músicas agitadas e letras românticas e autobiográficas, desta vez em gravações e mixagens perfeitas, dando nova sonoridade e áurea a banda e projetando seu nome no cenário nacional, com notoriedade e reconhecimento em outros estados.
Em 2005 e já com outro guitarrista no lugar de Humberto que havia abandonado a banda o Cherry Bomb acabou e deu lugar aos Substitutes, que tocavam músicas de letras em português, mas seguiam linha parecida nas melodias. Em 2006 Rodrigo mudou-se para Londres e os Substitutes também deram Adeus aos palcos, com direito a participação de Humberto e músicas do Cherry Bomb eu seu último show.

Eu achava que esse disco original já estava extinto, mas agora eu tenho minha edição aqui e já ouvi um monte de vezes depois que comprei. Tudo bem que eu já tinha as musicas no computador, mas parece que quando é original é melhor de ouvir, fora que no encarte tem todas as letras e a capa e arte bem legais. Meu próximo passo é comprar o LP e a demo dos Substitutes.

3 comentários:

Suellen Santana disse...

A gente conhece uma pessoa em comum. Você é amigo e eu conheço. Saco, a diferença? HAHAHA! Deve ter sido por isso. Acho. Num lembro onde peguei o link propriamente dito. Ah, lembrei. Na comunidade da acima citada. Li uns arquivos e fiquei meio assim de comentar. Daí mandei em um impulso da madrugada o comentário. É, foi isso. Não sei se jornalismo é exatamente só o que eu quero fazer. Seria se eu produzisse gonzo, que aí sim é jornalismo de verdade, ou a melhor forma de fazer jornalismo. Aliás, estava pensando em uma matéria legal para fazer. Mas o personagem é meio perigoso, preciso de alguém pra fazer junto. HAHAHA! :) Bom, é isso. Beijo

Suellen Santana disse...

"conheço" entre aspas. anyway. deu para entender, néam?

Suellen Santana disse...

Você já ouviu falar do fofão? um cara que vive circulando pela Augusta. Ele colocou silicone no rosto e deformou completamente. Na verdade existem várias teorias. Dizem que foi silicone industrial, outros dizem que ele foi para europa em turnê (ele é [era] ator) e as "coleguinhas" injetaram silicone industrial como se fosse hormônio que na teoria daria um efeito parecido com botox. É estranho. Mas ele é meio louco, perturbado e às vezes violento. Medo bagarai. Mas acho que nunca ninguém ouviu ele. Seria legal pra caramba. Mas nem sei se alguém compraria e fora que é perigoso porque o cara é perturbado. HAHAHA. Então. Eu entrei no outro. Daí lá tinha um link para esse. O outro é atualizado mais esporadicamente, daí pensei que você leria antes, nesse. Hm, fiz mal? E não, não estou apaixonada. HAHAHAHAHA. Parece é? Pouxa. Tô no desespero neste momento calmaria. Mas o texto de hoje é porque uma pessoa querida do passado tá trabalhando do lado da minha casa. Beijo