domingo, junho 27, 2010

palavras estranhas me fazem mal

acreditei em sosssego,
em liberdade
em ficar quieto no meu canto
vivendo, pensando, planejando
um futuro melhor, ou algo que me
tirasse do sério, do marasmo
que ando vivendo
há tanto tempo
que nem sei mesmo mensurar.

e palavras estranhas
me fazem mal
e palavras estranhas
me fazem muito muito mal.

e eu tenho consciência
que não sei escrever, que não
sou bom em muitas coisas ou talvez
não seja em nenhuma delas.

e eu não tenho paciência,
pra tentar, pra pensar
pra continuar.
pra arriscar.
e nem mesmo sei
que coisa toda é essa
que passa pela tua cabeça como
raios de luz refletidos numa tarde de sábado
sozinho, num canto
ouvindo, o canto
dos passarinhos ou das
hienas que amendrontam
tua cabeça, lá dentro
onde nenhum remédio ainda foi capaz de
alcançar.

e eu sigo,
sigo, sigo
escrevendo
remoendo
as mesmas velhas fantasias
fatais, doentes terminais
me dói pra diabo não ser
me dói pra diabo não saber
droga nenhuma além
das mesmas convicções negativas
que venho tendo, desde que
me conheço por gente.
então esqueço, deixo passar
sonho, acredito. faço planos
volta tudo pro ínicio,
pra mesma coisa de sempre
descrente, do mundo.
quem sabe, no futuro
tudo seja,
diferente.

Nenhum comentário: