quinta-feira, agosto 16, 2007

Hey You

Deitei na cama para tentar dormir mas não consegui. Sempre tive esse problema para pegar no sono, então ficava rolando de um lado para o outro, ou olhando para o teto do quarto e pensando na minha vida e aquilo realmente me assustava. Me assustava porque era o único momento do dia em que eu ficava realmente sozinho e todas as divagações da minha cabeça vinham a tona. As luzes apagadas, as portas fechadas, deitado ali com as cobertas e a cabeça no travesseiro ouvindo só o barulho da minha respiração e me perguntando questões tolas de possíveis soluções para melhorar minha vidinha. Era tudo tão estranho. E esse tempo todo demorava uma ou duas horas, mas que pareciam séculos.

Séculos encarando a mim mesmo e tendo uma conversa particular, a qual eu realmente me amedrontava e me apavorava de saber que agora eu não tinha nenhuma distração e nem pra onde fugir e nem mesmo ninguém para me chamar à atenção. Agora era eu contra mim mesmo e então todos aqueles pensamentos, lembranças e sonhos vinham à minha cabeça e eu tentava organizá-los e colocá-los em ordem para que não me assustassem mais mas era tudo em vão, pois eles teimavam em se espalhar e me confundir com milhares de interpretações e situações diferentes onde eu tinha que rapidamente achar uma saída.

Então, cansado de tudo isso eu levantei e coloquei um disco no rádio. Deixei o Village Gorilla Head do Tommy Stinson tocando e me deitei novamente. A música no volume extremamente baixo mas suficientemente alto para ser ouvido bem por mim ali deitado enquanto ela invadia meus ouvidos e eu me revirava na cama esperando o sono vir. Deixava as músicas passarem e me deliciava com suas melodias aconchegantes e letras poéticas, mas como que tudo que é bom dura pouco o disco logo acabou. Então desliguei o rádio e tentei dormir novamente.

Mais uma vez todos os pensamentos vieram a minha cabeça. Dessa vez tentei ignorá-los e não pensar em nada. Talvez contar carneirinhos como minha mãe havia me sugerido dia desses. Não funcionou muito bem, era algo chato e realmente sem graça. Voltei a olhar pro céu e tentar manter minha mente longe de qualquer pensamento, só esperando o sono vir.Isso acontecia muitas vezes e eu sabia que logo eu apagaria e não lembraria daquilo no outro dia, como de fato aconteceu.

Fui ao aniversário do tio de um amigo com ele. Bebemos algumas cervejas e ficamos por lá. Acabou cedo e voltei pra minha casa, um pouco extasiado pela bebida. Nada de alterações mais sérias, só um leve estado de embriaguez adquirido que me fez ficar mais sensitivo a pequenas coisas.

Voltei pra casa e coloquei o mesmo disco para tocar. Ouvi algumas faixas e ele soou fascinante, como realmente era.Deixei tocar algumas músicas e então “Hey You”, minha música favorita. A melodia começava e a bateria parecia fazer barulhos de batidas de coração no inicio da música.

Senti meus pelos arrepiarem e uma onda de frio tomar conta do meu corpo. Coloquei meus braços junto ao tronco para me aquecer e deixei a palma da minha mão direita exatamente em cima do meu coração. A música tocava sua harmonia fascinante com a perfeita combinação de violão de voz e meu coração palpitava na minha mão.

Naquele momento eu tive a certeza de que estava vivo, e de que por mais que os tempos fossem ruins e os maus pensamentos invadissem minha cabeça, e mesmo nas noites de insônia e nos momentos que antecediam o sono, onde a vida e eu tínhamos uma conversa particular ele continuaria ali, palpitando e me dizendo que eu estava vivo.





Hey You - Tommy Stinson

A thousand fires burn out of control
And no one's ever there
To see them
We're dyin of thirst our voice is lost
From all this screaming
I came down in a lonely state
And now everyone is leaving
Our souls so charred beyond recognition
And I'm trying to find the reason
Yeah

There's a widow at my front door
She said she heard that I was freezin
They said she's done time
But no one said she's done time for treason
They say she don't take anything from anyone
Which ain't worth giving
I say I don't give anything to anyone which ain't worth stealing
Yeah

Hey you
Did you come to fight
Have you come to the rescue
Hey youDid you come to watch
Have you come to ridicule

Everything's gotten so far out of hand
There's not much that we could do
Hey you
Did you come to fight
Have you come to the rescue

The city is falling apart
And the clouds and the earth have started bleeding
You just stand around like you don't understand
What it is you're seeing
Time stands still like a broken clock
When our life is so deceiving
You got close once before
And now you're only dreaming

Hey you
Did you come to fight
Have you come to the rescue
Hey you
Did you come to die
Did you come to be ridiculed

Everyone's gotten so bent out of shape
There's not much that we can do
Hey youHave you come to fight
Have you come to the rescue

I ain't waiting for the proof
And I ain't waiting for the future
I've seen too many signs now
And everyone was wrong
I'm just waking up the truth
And I ain't waiting round for you

Hey you
Did you come to fight
Have you come to the rescue
Hey you
Did you come to watch
Did you come to ridicule

Everything's gotten so far out of hand
They say there's not much that we could do
Hey you
Did you come to fight
Have you come to the rescue
Yeah

Um comentário:

Anônimo disse...

Post que mais parece capítulo de um livro heheheh. Fascinante!