Os dias passam e o que você faz? Nada, absolutamente nada. Passam rápido, ou devagar, devorando os livros, perdendo o tempo em frente ao computador, dormindo em frente a televisão, tendo insônia todas as noites e se perguntando porque tem de ser assim. Uma cerveja sozinho num bar abandonado. Um cigarro na mão. Sem amigos, sem conhecidos, sem destino, sem rumo. Você esta enlouquecendo porque é um solitário.
Um casal de namorados passando de mãos dadas ao seu lado, um casal de velhinhos sorridentes num banco de praça, crianças jogando bola, adolescentes se divertindo e escutando música e você esta parado em frente ao seu computador digitando furiosamente coisas sem sentido enquanto toma seu café sem gosto que você preparou agora mesmo com o pó que sobrou pois gastou todo seu dinheiro bebendo e não tem mais um real para comprar seu cappucino preferido. Garrafas vazias, roupas sujas e caixas de fast-food espalhadas pelo quarto que só tem a cama, o computador e pôsteres de bandas de rock espalhados pela parede. Nem mesmo um guarda-roupa ou uma cômoda.
Você é o garoto de roupas de baixo, fumando na janela e ouvindo Jazz, Bob Dylan e Rolling Stones no volume máximo, vendo um monte de pessoas desse bairro classe média baixa seguindo para suas casas, com seus filhos voltando da escola e seus maridos voltando de seus trabalhos e pedreiros construindo uma casa bem em frente a sua e você os vê no final da tarde fechando a obra e saindo com uma leve satisfação de dever cumprido e indo para suas humildes casas encontrar com suas pobres esposas e filhos enquanto você continua aqui, vendo sua vida passar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário