quinta-feira, agosto 02, 2007

Top - 07

Hoje enquanto eu assistia a uma aula de biologia no cursinho eu estive pensando sobre alguma coisa para fazer quando chegasse em casa e isso coincidiu com o fato de eu lembrar que estamos no dia 1 de Agosto e acabamos de fechar o mês de Julho, que pensando por lados otimistas até que foi um bom mês para mim.
Então de acordo com isso e com a minha falta de atenção na aula & sono, espalhado na carteira eu decidi que poderia fazer uma consideração de cada mês que passou no começo do próximo e assim por diante a qual eu carinhosamente e originalmente vou chamar de Top. Não entendeu? Ok, eu explico de novo.

Resolvi fazer uma lista para as coisas que marcaram o meu mês. Eu ainda não faço a mínima idéia de que itens vou colocar ali, mas começando pelos básicos filme, livro e música acho que já esta de bom tamanho. Se mais pra frente eu tiver alguma outra idéia eu vou simplesmente colocando, e se alguém quiser dar uma idéia vai ser bem-vinda.

Então começando esse mês de Agosto lá eu vou fazer minha lista de coisas que marcaram o mês de Julho. Não vão ser 5 itens como as listas do Alta fidelidade porque aquilo já é bastante clichê e eu dificilmente assisto 5 filmes por mês, e quando assisto não consigo me lembrar, esse vai ser um problema. Lá vai:


Filmes: Quando estava lá em SP com o Hermano e o tio dele tinha vários dvds e nós assistimos um monte deles, mas como eu já devo ter dito e se não disse ainda digo agora, eu não sou um grande fã de cinema e se você perguntar qual meu filme preferido eu provavelmente vou estar numa situação embaraçosa. Então como eu ia dizendo assistimos um monte de filmes hollywoodianos e o único que eu achei consideravelmente legalzinho foi aquele Letra e Música com a Drew Barrimore e o Hugh Grant. Uma comédinha romântica ou sei lá que gênero é aquele, mas tinha umas musiquinhas pops legais e no final como de praxe eles ficavam juntos num momento clímax e bla bla bla.

Mas o grande campeão do quesito filmes desse mês de Julho foi sem dúvidas o filme “Eu transo, ela transa”. Numa madrugada em que resolvemos não sair compramos algumas cervejas e ficamos la assistindo a Tv a cabo e procurando algo que prestasse na madrugada até parar no maravilhoso canal Brasil e achar esse incrível pornochanchada de 72.


Livros: Essa é fácil de responder. Rodando pela Fnac em SP comprei dois pocket books da Lp & m, um deles o clássico "on the road" que eu ainda não tinha na minha minúscula coleção pessoal e o outro foi o "notas de um velho safado" do Buk.
O livro é a reunião dos textos que ele fez para o jornal independente OPEN CITY com várias crônicas, frases e notas desse maravilhoso velho safado. Altamente recomendável pra você que perde seu tempo aqui.


Músicas: Essa vai ser sem dúvida a mais difícil de responder.
O disco solo do Chris Bell (ex-Big Star) “I am the cosmos” é um que eu não parei de ouvir. Têm umas baladas muito boas e lembra o Big Star em muitas músicas, sem deixar a desejar em nada.

Outras bandas que comecei a conhecer agora mas que merecem ser citadas são Buffalo Springfield, Crosby, Stills, Nash & Young, Badfinger, Raspberries. Todas do caralho.


Como agora são 04:35 da manhã e eu estou caindo de sono vou me recolher aos meus aposentos e amanhã dou uma geral nisso tudo. Mas vai ser mais ou menos essa merda ai.

Nenhum comentário: