quarta-feira, janeiro 19, 2011

Por que aconteceu de me sentir livre

Todos conspiram para me fazer feliz
tentei usar seus argumentos
mas havia tão poucas opiniões
e eu precisava de várias
Desitir daquela garota adorável
não era minha ideia
mas ela adormeceu na cama de alguém
Agora mais do que nunca
eu quero ter inimigos
Você que faz sucesso
nesse mundo fácil do amor atual
me vigie
pois desenvolvi uma virgindade horrível
e todos que tiverem dado mais que um beijo
ao me encontrar
irão perecer na vergonha
com verrugas e pêlos nas mãos
O Tempo foi nosso padrinho e morreu
em meio a equívocos e iluninações
Moisés está de vigília
Davi em sua casa de sangue
Camus ao lado do motorista
Meus novos mandamentos encorajam
não o satori mas a perfeição
finalmente finalmente
Judeus que forem
longe demais no Sabbath
serão apedrejados
Católicos que blasfemem
recebam eletricidade
em seus genitais
Budistas que adquiram propriedades
sejam cortados ao meio
Maus Protestantes
possuem governos
para torná-los infelizes
Ah o universo retorna à sua ordem
Os novos arranha-céus de Montreal
ameaçam as áreas de estacionamento
como se fossem os vencedores de um concurso de limpeza
uma comitiva de janelas acesas aqui e ali
como uma faixa de Primeiro Lugar
por extraordinário asseio
Uma garota que eu conheço
adormece em uma cama
e de todas as coisas adoráveis
que eu possa dizer eu digo isso
eu vejo seu corpo confuso
com as marcas de lábios
de todos os beijos de todos os homens
que ela conheceu
como um piano de cabaré
com marcas de anos de copos de coquetel
e enquanto ela avança tilintando
em sua peculiar dança pervertida
eu caminho
pela chuva clara de novembro
punindo-a com minha felicidade

Leonard Cohen

Nenhum comentário: