sexta-feira, janeiro 21, 2011

esperando você chegar

Coloquei as flores nos vasos
e varri o chão da sala
esperando você me visitar.
Comprei comida para a geladeira
e uma garrafa de um bom vinho.
e queijo, e frios, e taças de cristal
barato, mas não por isso, menos bonitas
e fiz tudo isso, esperando você chegar
esperando você vir me visitar.
mas você nunca veio
na realidade, isso já era de se esperar.
neste meio tempo, você esteve em outras camas
e conheceu outras casas
e talvez todas elas também tivessem
garrafas de vinho, queijo, e vasos de flores esperando
por você.
e talvez elas tivessem algo encantador em seus lençóis
e algo apaixonante em suas camas
as quais você se deitou
nas quais você se entregou
nas quais você amou
sordida e apaixonadamente.
eu também arrumei a cama
com lençois velhos, mas limpos
e o quarto estava ornado
de objetos baratos, mas nem por isso era
desorganizado.
estava tudo em ordem
estava tudo bem
mas você nunca chegou
você nunca me visitou
e infelizmente, isso já era
de se esperar.
é curioso perceber
que agora, muito tempo
desde que você se foi
muito tempo desde que você não veio
eu ainda continuo ajeitando as coisas
eu ainda continuo organizando tudo
esperando por você.
é patético, é lamentável
colocar as flores nos vasos da sala
e arrumar os lençois cuidadosamente
quando eu sei que você
não virá.
já comi todo o queijo
e bebi a garrafa de vinho, em sua homenagem
no fundo eu sabia que não passava de uma bobagem
se você não veio, eu não devia esperar
mas eu arrumava todas as coisas
esperando você chegar.
eu arrumava todas as suas coisas
esperando você vir me visitar.
você nunca veio, e se há algo certo
é o terrível fato de que você
nunca virá.

Nenhum comentário: