segunda-feira, setembro 24, 2007

Diálogo entre pai e filho

- Porque você não faz nada o dia inteiro, você não tem gana e raça pra fazer as coisas, começa a fazer aula de gaita e desiste depois de dois meses e...
- Três.
- Que seja, três meses, você não consegue levar nada adiante, você só quer saber de acordar 2 horas da tarde todos os dias e....
- Meio dia.
- Que seja, meio dia, você acha que alguém que quer algo na vida acorda nesse horário? Depois você fica a tarde inteira no computador e na sexta e sábado enche a cara por aí, você acha isso certo? Você ta perdendo a melhor fase da sua vida, você tem quase 18 anos e ta aí sem fazer nada. E as aulas de inglês que você ia fazer?
- Pra fazer o inglês tenho que fazer uma prova pra testar meu conhecimento e entrar na turma de acordo com o que eu já sei, e pra ir até lá eu preciso pegar a merda do ônibus e eu não tenho um puto durante a semana.
- To, pega aqui esses dois reais e vai fazer esse negócio amanhã.
- Dois reais pai? Pelo amor de Deus, isso é uma condução e olhe lá.
- To R$ 25 adiantados da sua mesada.
- Ah, e você acha que vou pegar minha mesada pra gastar com essas coisas durante a semana e ficar com só metade pro final de semana, sendo que nem inteira da pro gasto?
- Não da porque você só quer saber de beber, você não tem limites, enche a cara toda sexta sábado e se sobrar dinheiro no domingo também. Além de tudo nunca vai atrás das suas coisas e dorme até meio dia. Sua vida é dormir e computador e beber no final de semana. Como você quer que eu te dê mais dinheiro assim?
- O pai dos meus amigos ganha menos que você e não regula dinheiro pra eles. Você é muito controlado pai, puta que pariu, você conta até troco de padaria e contabiliza tudo. Para de ser mão de vaca, como você quer que eu vá fazer a prova na escola de inglês e todas as coisas que você me pede se fica aí regulando a grana?
- Ah, mas eu aposto que seus amigos não acordam meio dia, eu aposto que eles são mais disciplinados que você e...
- Tó seu dinheiro, deixa que eu me viro, tchau.
- Tchau.

Pai entrando no carro e arrancando enquanto o filho entrava em sua casa para continuar sua tarde ociosa.

Nenhum comentário: