quinta-feira, fevereiro 01, 2007

Quarta-feira de férias.

Peguei uma carona até a Jk, em frente de onde o Luy morava e eu tinha comido pizza no dia anterior. Atravessei a rua e andei uns passos pelo muro que cerca o cemitério e encontrei um amigo de muito tempo atrás. Completamente chapado, conversamos um pouco e segui andando.
Ninguem ainda tinha chegado. Conversei um pouco com o garçon e perguntei as horas.
Sai pra dar umas voltas sem pressa pelo centro. Andei alguns quarteirões e passou um carro com alguem gritando meu nome. Virei pra trás mas não reconheci, apenas uma mão dando um tchauzinho no fim da tarde.
Fui até a casa do avô do Hermano sabendo que ele não estava la. Era só pra passar o tempo. Usei o telefone mas nem sinal dele. Devia ter ido pra tal discotecagem. Voltei a passos lentos e fiquei conversando com o garçon.
É duro não ter dinheiro quando faz um calor e você quer apenas tomar algumas cervejas.
Alguns conhecidos chegaram, sentamos e pedimos uma cerveja. Geladissima, no ponto.
Mais gente chegou e por sorte as cervejas continuaram.
Uma amiga que ia pra austrália dois dias depois me chamou pra ir no Mc'donalds. Só tinha ido ao tal bar pra ver ela antes da viajem.
Andamos algumas quadras eu, ela e o Pedro. Na frente do Mc'donalds a churrascaria mais cara da cidade, perguntamos o preço mas ela não se animou. Sacou o cartão de crédito e pediu lanches com fritas e refrigerante para os três. Isso incluia um delicioso molho barbecue que espalhei por todo o lanche e comi feliz.
Voltamos ao bar e bebemos mais algumas cervejas, cumprimentei uns conhecidos e decidi ir pra tal discotecagem. Já passavam das onze horas. Cheguei e encontrei alguns amigos. Já havia acabado tudo o que era pra ter. Sem um puto no bolso, era hora de ir embora.
Liguei pra minha mãe mas ela não se animou nem um pouco com a idéia de me buscar. Optei por ir a pé mesmo, perigoso mas já havia feito isso boas vezes. Uma a mais ou a menos não ia mudar. Andei com os caras até o terminal, os ultimos ônibus já estavam saindo. Um deles que eu mal conhecia disse que pagava minha passagem, e pagou. Morava do lado de casa e corremos para pegar o ônibus, já estava de portas fechadas saindo. Abriu as portas e entramos, fomos conversando durante o trajeto sobre coisas simples.
Pareceu ser um cara gente boa, não é todo dia que você conhece alguem que paga tua passagem sem nem ao menos te conhecer. Sem dúvidas era gente boa.
Cheguei em casa e fiquei um pouco na frente do computador. Fui dormir ouvindo os beatles. Fiquei deitado na cama pensando na vida durante umas duas horas no escuro até pegar no sono.

Nenhum comentário: