terça-feira, fevereiro 13, 2007

Primeira aula de um vagabundo.

Liguei de última hora pra confirma o horário do supletivo e tive de surpresa a notícia de que era outro local de aulas ao contrário do qual eu estava pensando.
Peguei o ônibus e desci procurando pela avenida indicada. Perto do calçadão, no centro da cidade. Achei rápido. Fácil, pensei.
Desci a avenida procurando o número e nada. Fui olhando atentamente e decidi subir de volta olhando tudo novamente com cuidado. Descobri que tinha encontrado a avenida mas descido na rua que fazia esquina a ela. Na avenida certa achei rapidamente o local certo.
Cumprimentei o funcionário do supletivo que estava na porta e que eu havia descoberto dias antes quando fui fazer a matricula que fazia aniversário no mesmo dia que o meu.
Subi um longo lance de escadas e entrei na sala indicada. Quanto fileiras de aproximadamente doze carteiras, um ventilador na parede esquerda a qual era feita apenas pelas janelas do prédio espelhadas ao lado de fora.
Sentadas umas cinco pessoas. Três delas deveriam ter mais idade que meus pais, e uma mulher dessas tinha quase idade pra ser minha avó.
Os alunos foram chegando, a maioria muito mais velhos que eu. Provavelmente o mais novo da sala. Ao meu lado sentados dois boys de vila. Na minha frente um cara com roupas de peão porém um pouco mais comportadas. Sem espóras e fivelões. Logo a sala estava lotada. Olhei pra trás e vi na primeira carta da última fileira da sala um amigo das antigas.
O professor de artes entrou. Era esforçado, mas não deu pinta de ser bom professor. Explicou a matéria durante um tempo e críticou o gosto da multidão por bbb. Inutil dizer isso numa sala de supletivo, mesmo eu tendo a mesma opinião que ele.
Um pequeno intervalo e sai pra conversar com o amigo que não via a uns tempos. Da outra sala sai outro amigo que não via a uns anos. O cara tinha estudado comigo quando reprovei a primeira vez em 2005, tinha mudado pra Maringá e agora estava de volta. Pelo menos alguns conhecidos ali no meio de um monte de gente esquisita tentando terminar seus estudos.
Voltamos pra aula. O professor de artes terminou de dar sua matéria sobre vanguardas européias. Bastante interessante por sinal. Passou uma pequena prova. Fácil e com direito a consulta. Só uma página frente e verso. Maravilha. Respondi fácil a primeira página e parti pras duas questões dissertativas. Interpretação de texto, tranquilo de tudo.
Ótima aula. E eu pensando que ia ter que ficar na sexta a noite na aula e eles avisam que as aulas vão ser só de segundas e quartas. Só questão de tempo agora.

Nenhum comentário: