sábado, junho 14, 2008

hai kais - ou coisa que o valha

Tenho dedicado a maior parte do meu tempo de escrita fazendo hai-kais inocentes. Não sigo a ordem métrica de 5,7 e 5 sílabas, tampouco falo muito sobre as estações. É algo mais no estilo Paulo Leminski, guardadas as devidas proporções de qualidade. Não sei nem se tenho o direito de chamá-los de hai-kai. Simplesmente escrevi pequenos versos que têm em média três linhas. Devem ter outro nome que eu não sei qual é. Mas por enquanto é isso.


cerveja e cigarros
pela noite adentro
tosses e pigarros

----

músicas country
no inverno
calmo e terno

----

a minha decadência
e o seu apogeu
a sua claridade
o meu breu

----

a dor é assim
parece que não tem fim
mas quando passa
não parece tão ruim

----

falsos moralistas
que se fodam
os intimistas

----

filmes na televisão
deitado na cama
cigarro na mão

----

é um mistério
sou jovem mas
me sinto velho

----

cerveja na mesa
cadeira no chão
levito no ar

----

um ponto de interrogação
é o que eu sou
uma questão em vão

----

A noite
deitado em minha cama
pensando na morte
a vida me chama

----

fim da linha
a estrada acabou
e tudo recomeça

----

eu não dou a mínima
pro começo
nem pro fim

eu não dou a mínima
pra você
nem pra mim

----

e o fim
é assim
um estopim

Um comentário:

Clara Averbuck disse...

arrasou no primeiro.