quarta-feira, junho 25, 2008

25 de Junho de 2008 - 02:17

Era uma madrugada como outra qualquer. Caminhões de lixo passavam lá embaixo e o barulho de vidro e motores e pneus ressoava pelas ruas. Eu estava em casa, como em quase todas as madrugadas. Tinha um resto de uma garrafa de vinho na geladeira. Já devia estar lá há uns dois meses. Eu andava meio enjoado de vinho desde que comprara aquela garrafa. Estive bebendo só cerveja e outras porcarias. Achei que era hora do vinho. Peguei a garrafa e fiquei deitado na cama lendo meu livro do Bukowski. Abri as janelas e acendi um cigarro. Fazia frio e eu estava ali deitado com meu resto de vinho, meu cigarro e meu livro do Bukowski. Pensei na merda da faculdade. Pensei em todos os chatos que eu tinha que ver todos os dias. Não eram tão chatos assim, mas depois de um tempo de convivência pareciam os maiores chatos da face da terra. Eu estava numa cidade que não conhecia ninguém e tinha que ver um monte de chatos todos os dias. Além de tudo eu ainda tinha que fazer um monte de trabalhos e provas de merda para a faculdade. Pelo menos eu não trabalhava. Isso era bom. Isso era ótimo. Eu gostava das minhas madrugadas solitárias, principalmente quando tinha alguma bebida. Um dos chatos da faculdade me disse que via sintomas de alcoolismo em mim. Disse que o alcoolismo não se caracterizava só pela quantidade de bebida e sim pelas circunstancias em que você bebia. Pra ele, beber com amigos não era sinal de alcoolismo, beber sozinho sim. Que chato mais insuportável. Tive vontade de passar o resto dos meus dias bebendo sozinho em meu quarto. Imaginei ser atropelado por alguém, ficar coxo e ganhar uma indenização, assim não precisaria sair da cama pra nada e teria dinheiro pra comprar bebida. Ia contratar alguém pra me trazer as garrafas e colocar um frigobar do lado da minha cama. Ai eu só precisaria abrir a porta e pegar as latas e garrafas. Era uma bela idéia. Uma ótima idéia. Senti vontade de comprar mais um vinho. O supermercado 24 horas ficava á duas quadras. Fazia frio lá fora. Eu tinha que acordar ás 9 da manhã pra fazer uma merda de trabalho da faculdade. Tinha preguiça. Desisti de ir ao supermercado. Fiquei sentado na cama olhando a janela e escutando o barulho dos carros passarem lá fora. O caminhão tinha ido embora. Quase nenhum carro passava essa hora. Porque as pessoas tinham que dormir e acordar em horários de merda? Desisti de pensar e fui dormir. Amanhã seria mais um dia como outro qualquer.

Um comentário:

Mau Exemplo disse...

Minha cidade tbm é uma merda, lá pelas 10 da noite já não tem mais nada aberto. Pra sustentar vícios saudáveis como a bebida, vc tem q se prevenir antes. Q merda.
E nada como um Bukowski pra nos acompanhar.
Abração