domingo, julho 04, 2010

Ás vezes algumas coisas valem a pena

Eu não gosto de sapatênis. Não acho que usaria um troço desses algum dia. Não é um sapato e também não é um tênis. E ainda por cima é feio. Não sei porque estou falando de sapatênis. Acho que vi um anúncio em alguma página da internet ou coisa do tipo. Sempre me pego pensando em coisas estúpidas desse tipo. Misturo reflexões toscas como essa com pensamentos sobre uma garota de jaqueta de couro qeu eu vi num bar há uns dois dias atrás. E ela era um arraso. Eu não fui falar com ela. É claro que eu não fui. Eu nunca vou falar com as garotas. Não tenho auto-confiança suficiente pra isso. Não tenho muitos atrativos, mas posso garantir que tenho grandes pensamentos. Ah sim! Eu os tenho! E como tenho. Me sinto um John Fante pelas ruas de Londrina. Me sinto um Ian Curtis na minha própria cidade cinza e sem graça. Aqui não é nenhuma Manchester e nenhuma europa, mas nós com certeza temos muitas preocupações e muito tédio e muita tristeza. Não ouse duvidar disso. Penso em uma frase que o Richey James, ex-guitarrista do Manic Street Preachers, disse uma vez: "Eu posso ser uma pessoa fraca, mas eu posso aguentar dor." Cara legal esse Richey James. Ele não era lá um grande guitarrista, mas era um grande letrista. Sofria a coisa de verdade. Escreveu "4 real" com uma navalha no braço depois que um jornalista da New Musical Express perguntou o quanto de verdade havia nas letras qeu ele escrevia. E é bem isso mesmo. A mais pura verdade. Só quem está no inferno sabe como o fogo arde no corpo. Que grande bobagem. Talvez tudo isso seja uma bobagem, mas é uma bobagem verdadeira. Richey James sumiu do mapa em 1995. Encontraram o carro dele perto de um desfiladeiro conhecido por ser um dos locais prediletos de suicídas britânicos. Talvez seja só isso. Talvez estejamos buscando a vida nos lugares errados. Tenho sofrido grandes decepções e alterado de humor constantemente. Não que me importe muito com isso. Sempre fui assim. Sempre fui um idiota profissional. Acreditei em amores à primeira vista e em declarações bêbadas. Que loucura isso tudo. Que loucura é a vida. Penso na garota de jaqueta de couro. Era morena e tinha um cabelo bonito. Era bonita, tinha estilo. Devia ser uma grande garota. Devia gostar dos Stones e talvez preferisse George Harrison ao Lennon. Ou talvez ela fosse uma fã do McCartney? Eu não sei. Acho que nunca vou saber. Mas vou continuar pensando. Talvez pense em outras coisas amanhã. Tudo isso ouvindo Brian Wilson. Gosto de músicas bonitas. Gosto de garotas bonitas também. Gostaria de gostar de mais coisas. Talvez beber um pouco menos. Talvez aprender a viver. Que coisa toda é essa? Nem mesmo escrever eu sei. Gosto de garotas bonitas. Gosto de escrever. Vou terminar de ver um filme e sair pra beber. Ás vezes os domingos não são tão ruins. Ás vezes algumas coisas valem a pena.

Nenhum comentário: