Há muito tempo estava precisando de calças novas. Das duas que tinha, uma rasgou feio e a outra esta bem acabada e estropiada. Então fui até o shopping com meu pai para comprar algumas novas.
Como não moramos juntos e ele mora ao lado do shopping, e eu moro do outro lado da cidade peguei meu ônibus de cada dia para seguir até lá. Cheguei antes dele e seguindo para o Banco Real em uma das entradas aonde iríamos nos encontrar passei pela parte central do shopping onde geralmente tem exposições, atrativos e coisas do tipo (e onde tempos atrás o Hermano havia tocado com sua antiga banda de Rockabilly). Qual não foi minha surpresa quando vi uma foto do Paul McCartney, depois outra do Ringo, eai John e George, e várias fotos, e vários lp's enquadrados, e uma cabine telefônica inglesa com objetos e curiosidades deles, e quatro bonecos deles vestidos com as roupas de Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band, e instrumentos (que mais tarde descobri serem autografados pelos mesmos) e muitas outras coisas interessantes sobre os reis do ié-ié-ié.
Passei rápido porque tinha que encontrar meu pai, então fui fazer o que tinha ido fazer e comprei duas calças jeans básicas e baratas. Fui no Carrefour com meu pai, depois ele teve que ir embora, então tive que comer rápido no fast-food de comida chinesa e ir também, de modo que não pude ver a exposição de perto e com atenção. Mas estou estigado pra ver, quem passar no shopping e for fã dos Beatles aproveite por essa oportunidade. Mesmo eu indo ao shopping de Londrina uma vez a cada dois ou três meses eu vou precisar dar uma passada lá pra ver de perto as coisas. Quem sabe até mesmo levar uma câmera fotográfica pra tirar umas fotos. Na secretária do supletivo enquanto esperava minha mãe vir me buscar li no jornal que os objetos pertenciam a um senhor que desde quando eles se separaram em 1970 e o mesmo tinha apenas 12 anos começou a colecionar tudo sobre eles. Entre todas as coisas da coleção curiosidades como um fio de cabelo de John Lennon com exame de Dna e tudo. Ele conseguiu se encontrar com Sir. Paul McCartney duas vezes e tatuou seu autógrafo no braço.
E hoje foi teoricamente o último dia de aula do meu supletivo (teoricamente porque segunda que vem tenho que voltar lá pra fazer uma aula de inglês que perdi, mas provavelmente não vai ter quase ninguém.).Na verdade nem aula teve, foram apenas entrega dos trabalhos (que eu já havia entregado) e divulgação das notas. Nada que não pudesse ser resolvido depois, mas eu não queria perder a oportunidade de matar mais uma aula do cursinho e ir ver provavelmente pela última vez uma menina linda que fez o supletivo comigo, e no dia anterior quando voltamos de lá até o terminal junto com mais três outros colegas foi uma das primeiras vezes da minha vida em que me senti feliz por andar de ônibus, e tive alguma esperança quando ela perguntou duas vezes em momentos distintos se eu ia no dia seguinte. O que eu cumpri, mas que não mudou em nada porque acho que ela é realmente simpática e amável com todo mundo, o que eu já desconfiava, mas que alguma coisa sempre me diz para ir atrás e tentar, o que no final nunca, mas nunca mesmo da em nada.
Mas não foi de todo mal, dessa vez eu já estava meio que preparado, foi só uma tentativa frustrada. Então eu e dois colegas que haviam feito o supletivo comigo também e que só fui descobrir seus nomes hoje fomos beber na mercearia da keiko, boteco que ficava quase em frente do supletivo. Um deles sempre me chamava de Ramones ou de Joey e vivia dizendo que eu tinha uma semelhança enorme com eles, especialmente quando eu vinha com as camisetas. Mas eles não tinham muito dinheiro então bebemos três cervejas e nos despedimos.
E esse foi o fim do meu ensino médio e minha “formatura”.
Um comentário:
Nossa, eu li mesmo sobre essa exposição do shopping. Minha mãe também ficou toda empolgada, porque quando ela era nova ela colecionava coisas dos Beatles.
Postar um comentário