segunda-feira, fevereiro 08, 2010

E quando eu vou dormir eu fico matutando, como eu sempre faço, sobre tudo o que acontece e a coisa toda começa a vir rápida e se formar em blocos de pensamentos decodificados em palavras e fragmentos de "textos mentais" (não importa que bobagem isso seja), e eu fico ali delirando e tentando ajustar as concepções básicas de tudo o que tem acontecido e combater a coisa toda de uma maneira racional sem enlouquecer nem se deixar levar pela torrente negativa que tá sempre cercando a minha vida. E eu paro pra pensar que eu não sou um intelectual, eu sou um romancista, e o que eu faço é viver a minha vidinha e encarar as coisas à minha própria maneira seja lá o que isso signifique.

Mas eu bem sei que a coisa toda é bem mais complexada e complicada, e que é uma pretensão absurda que beira o rídiculo se autodenominar "romancista" enquanto eu nunca escrevi mais de uma página de algo minimante sério e eu bem sei que se autodenimar qualquer bobagem é uma estupidez tremenda, mas saca só, quando você para pra pensar na maneira de encarar a vida e no que acontece e ali, voltando ao assunto do começo, você finalmente sóbrio depois de muitos dias de bebedeira ou esgotamento mental (ou ambos juntos, o que é uma merda ainda maior) você para pra pensar nas coisas deitado na cama e sabe deus por que você resolve levantar da cama, acender a luz, ligar o computador e começar a escrever tudo aquilo que você tava pensando e que na sua cabeça parecia um texto fantástico, mas você bem sabe que na hora que começa a escrever você já perdeu grande parte das tuas frases ou mudou a coisa de rumo ou na verdade a coisa toda no original não era tão boa assim quanto você achou. E isso acontece com grande frequencia.

Mas não adianta você dizer que a partir de agora vai anotar as ideias e desenvolvê-las depois ou simplesmente deixar a coisa toda ir embora com teu sono e com teus pensamentos subsequentes (o que acontece em grande parte das vezes) você sabe que vai acabar fazendo a mesma coisa que tá fazendo agora, e aí, só deus sabe se isso é bom ou não. Mas se um dia a coisa realmente funcionar e você fizer algo sincero, com a tua verdade ali no papel, eu acho que já vai valer a pena.

Um comentário:

Luidgi disse...

Você fez a coisa funcionar, então acho que já vale a pena.