quarta-feira, outubro 03, 2007

Mantendo em dia

Hoje minha mãe me contou que foi até o detran fazer o exame médico da renovação da sua carteira de habilitação e descobriu que tinha 1,5 graus de míopia em cada olho. Teve que ir no oftalmologista e fazer um óculos ás pressas pra poder pegar a carteira de volta e sair dirigindo por aí. Mas ela esta dirigindo do mesmo jeito, desabilitada mesmo.

Hoje eu cheguei no cursinho atrasado pra variar e quando fui fumar meu cigarro com o pessoal que fica ali na frente percebi que o Seu Grinauro, porteiro do colégio que fica ali na frente abrindo e fechando o portão não estava lá. Ele já tinha me falado que ia tirar férias de 1 mês e que quando voltasse ia ser para as aulas da manhã. O seu Grinauro é um senhor de seus 50 e poucos quase 60 anos, nordestino e que apesar de ter vindo pro sul há bastante tempo ainda tem o sotaque. É um senhor humilde e simpático, muito gente boa também, ficava lá conversando conosco enquanto nós fumavamos nossos cigarros e tudo mais. Quando fui entrar na aula logo após o sinal ter batido o novo porteiro me barrou e disse que precisava passar a carteirinha. Eu tinha que ir rápido pra entrar na aula e expliquei pra ele que depois eu passava, como eu sempre fazia quando era o seu Grinauro que estava lá, mas ele não quis saber de conversa e só me deixou entrar passando a carteirinha. Que falta você vai fazer no cursinho noturno nobel, seu Grinauro!

Esses últimos tempos eu ando muito viciado em amendoim japonês. Eu estava comprando direto e aquele negócio é bom mesmo, com aquela casquinha meio doce e meio salgada. E quando você come tomando cerveja é uma das melhores coisas do mundo. Eu estava falando isso sábado a noite meio bêbado no potiguá com o Marcelão e com o Juca. É tipo um orgasmo, mas diferente porque não é uma sensação que vem de uma vez, e sim um pequeno prazer que se estabelece por um tempo enquanto vc fica la mastigando aquelas casquinhas crocantes e tomando uma cerveja gelada. Não tem como explicar direito, tem que provar. Mas é do caralho, isso é.
Eu descobri que andava meio viciado em amendoim japonês porque no mesmo sábado a noite eu parei pra fazer as contas de quanto amendoim tinha comido e descobri que foi algo perto de 700 gramas. E ontem no colégio eu cheguei na cantina e comprei mais um pacote de amendoim japonês. Depois eu comi e fiquei com vontade de comprar outro, mas me segurei. Isso esta ficando sério.

Também estou viciado em Whiskeytown. Uma vez eu falei pro Pedrão que achava uma das melhores bandas do mundo e cada vez eu confirmo mais essa hipotése. Eu terminei de pegar a discografia inteira dos caras, inclusive o Wild Duck Inn, disco ao vivo e é muito bom mesmo. Já perdi as contas de quantas vezes ouvi Excuse Me While I Break My Own Heart Tonight e o Strangers Almanac inteiro. O Rural Free Delivery, primeiro disco da banda é outro que eu também viciei. Eu não exagero quando digo que acho que o Ryan Adams um gênio. Parece que tudo que o cara faz é muito bom. Muito mesmo.

Eu não estou mais atualizando este blog quase nunca. Ás vezes eu acho que ele já morreu e só falta oficializar, outras vezes não, tipo agora. Mas eu estou com um novo projeto legal. Idéia minha e do Melhado prum lance diferente e legal. Agora já chamamos outras pessoas pra ajudar. Acho que pode sair algo legal daí. Mas isso é surpresa. Ou quem sabe depois eu conto.

Nenhum comentário: