terça-feira, abril 17, 2007

World Store

O mundo é como uma grande loja onde a grande maioria quer ser o manequim mais bonito da vitrine.
Estava conversando com a Pre nessa madrugada sobre como as pessoas necessitam estar sempre ativas e com os holofotes sobre suas cabeças para se sentirem melhor. E isso esta em todo lugar.
Na igreja a fiel quer ser bem vista por ajudar mais no dízimo. Na roda de homens os rapazes querem ser bem vistos por seduzirem mais garotas, beberem mais ou brigarem mais. Na roda de mulheres as garotas querem sempre ser bem vistas por terem uma bolsa, um sapato ou um namordo melhor que a outra. E por ai vai.
Parece que o mundo se esqueceu de como um pouco de reclusão pode fazer bem. Não que eu ache que estão certos aqueles que vivem reclusos em um mundo particular. Pra mim eles estão tão errados quanto os manequins de vitrine. Vivendo uma vida paralela e sendo possivelmente prejudicados na vida real. Aquele velho ditado: Quanto maior o tombo, maior a queda.
Falta algum meio de vida misto entre esses dois mundos. O da reclusão e dos holofotes. Onde as pessoas tranquilas possam viver em paz sem precisar participar de uma guerra de interesses ou de um mundo imaginário a parte. É uma grande liquidação de porcaria.
Sobram holofotes para a vitrine e faltam variedades na World Store.

Um comentário:

Pree disse...

pois é bielzito, temq rola um equilibrio, curtir mais a individualidade e ser alguem q agrade a si próprio a não q qm ve =]