sábado, novembro 10, 2007

Whiskey Sour

Acho que eu desisti de sair em Londrina. Acho que já desisti disso faz tempo. Eu não quero mais sair e não quero mais ir nos mesmos lugares de sempre e nem ver as mesmas pessoas de sempre. Eu só quero ficar aqui tomando meu whiskey sour e ouvindo os Real Kids.

Whiskey sour é um negócio legal, eu o descobri lendo o Factótum do Bukowski que eu comprei esses dias. Lá em uma das partes diz que uma das personagens pede um whiskey sour num bar e uma nota no rodapé da página explica que é um drink feito de uísque com suco de limão e açucar. Pode parecer estranho, mas eu nunca tinha ouvido falar disso antes. Já tinha tomado uísque com energético, uísque com refrigerante, mas nunca whiskey sour. Graças a Deus eu descobri o whiskey sour, é mais barato e mais prático que os outros e é bom pra caralho.

Hoje por exemplo, eu disse pro meu pai que não ia sair mas pedi pra ele me levar até o carrefour pra comprar umas cervejas. Ele no auje de sua preguiça em sair de casa e dirigir, pois a casa dele fica num condomínio fechado a uns bons quilômetros do shopping, me disse pra tomar umas doses de um dos seus uísques. Claro que sem antes fazer a ressalva para que eu tomasse apenas algumas doses e não a garrafa inteira. Eu não estava muito afim de tomar cowboy ou só com pedrinhas de gelo e um pouco de água, e a coca-cola havia acabado um pouco antes, então cortei e espremi alguns limões e fiz um pouco de suco, de modo que cada copo dava pra misturar com duas doses de uísque. Aí foi só jogar o açucar, mexer e estava pronto o whiskey sour.

Tomei as duas primeiras doses num intervalo de dez minutos. Aí tomei a terceira e fiquei um tempo esperando. Achei que se continuasse embalando ia acabar com o uísque do meu pai em dois tempos. Acho que agora vou preparar a quarta dose. Depois disso eu tomo a quinta e acabo, se eu conseguir parar por aí. Whiskey sour, tomem isso se puderem.

3 comentários:

Pree disse...

ta eu fiquei com vontade hahaha

Pree disse...

não vai mais postar não?

M.Klein disse...

Aqui na minha terra isso se chama caipiwhisky, que é a caipirinha feita com whisky. A Caipivodka o nome já diz. Caipirinha de verdade é com cachaça. E tenho dito.