Ápos o lástimavel desabafo do ultimo post falei com o Hermano e ele me chamou pra ir até sua casa conhecer sua irmãzinha que nasceu sexta-feira. Peguei o ônibus e logo estava la, a casa dele é meio artesanal, bastante confortavel, simples e espaçosa. Logo que entrei no lugar onde fica o computador e os livros, como sempre passei o olhar pelos livros e ali encherguei o titulo que coincidentemente eu procurava a alguns dias "Jack Kerouac - Os Vagabundos Iluminados", agarrei-o como se fosse a ultima garrafa de água no deserto e não soltei até que ele disesse que me emprestaria. Passei o resto do dia la ouvindo música e colocando as conversas em dia, dormimos e hoje o pai dele me deu uma carona até o colégio. No final da aula quando eu descia as escadas em direção a saída encontrei o Zica, um cara muito gente boa que gosta de rock de qualidade e tem ótimos livros (foi ele que me emprestou "On the road" do mesmo Kerouac, livro que de algum modo mudou minha vida) então eu lembrei que havia pedido alguns livros emprestados a ele e ele tira dois da bolsa e fala pra mim escolher um deles. Olhei para a capa mais chamativa e era Hell angels, disse que ficaria com aquele mas quando olho para a outra mão la estava ele, reluzente e perfeito para uma boa tarde de leitura: "Trainspotting". Troquei as mãos e levei esse que deu origem a um dos meus filmes preferidos, entrei no ônibus para voltar pra casa e fui lendo em pé, segurando o livro com uma mão e apoiando na barra de ferro com a outra. Pessoas indagavam olhares de estranheza e eu me divertia, com o livro e com a situação.
Cheguei no terminal e enquanto esperava meu ônibus voltei a ler o "Vagabundos Iluminados", dizem que não é muito recomendavel ler dois livros ao mesmo tempo, eu tambem não acho mas serviu pra uma coisa, percebi que os personagens de ambos os livros se parecem e isso me fez soltar uma risada em voz alta quando ja estava na frente de casa.
Quanto aos livros quem tiver oportunidade de ler algum deles não perca, o "Vagabundos Iluminados" conta a história de mochileiros americanos que levam em consideração antigos ensinamentos budistas e orientais, e poesias sem deixar de aproveitar boas garrafas de vinho, orgias e viajens de mochila. O "Trainspotting" é o famoso livro da vida de um grupo de junkies onde o personagem Mark narra o dia-a-dia dos viciados em heroína e as armações para conseguir droga de uma forma irreverente e engraçada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário