quinta-feira, janeiro 26, 2012

Não sou o tipo de pessoa que comemora aniversário. Não porque não goste de viver ou porque deseje morrer, mas sim porque é o tipo de data que me deixa um pouco reflexivo e melancólico. Sinto uma espécie de tristeza latente, a mesma que me acompanha em muitos dos outros dias do ano, mas nessa data ela chega um pouco mais forte. É como se batesse no meu ombro e disesse "ei, camarada, você é novo mas não vai durar pra sempre. você desperdiçou sua vida com tanta bobagem, e é por isso que eu estou aqui, te lembrando que você não é mesmo grande coisa". E isso é um bocado desanimador pra um cara desesperançoso como eu. Também não acho que seja tudo uma grande lamentação. É que eu sou só esse cara meio confuso, com uma pequena dose de azar e uma grande dose de incompetência, e acredito piamente que a culpa de todas as minhas frustrações reside apenas em meus próprios erros, e nos de mais ninguém. Por alguma razão, eu ainda continuo seguindo em frente, dando cabeçadas na vida e resistindo ao nocaute. Não posso dizer até quando vou conseguir seguir assim, mas, por enquanto, tem funcionado. É claro que não funciona muito bem, mas eu já passei da fase de me incomodar e de questionar aonde foi que as coisas deram errado. o certo é que em algum ponto o trem descarrilhou, e eu nunca consegui voltar aos trilhos certos. Então eu só vago por aí, sem destino certo, me sentindo um pouco sufocado e preso pelas amarras que eu mesmo criei. São coisas da idade, quem sabe? Não há mais tempo pra descobrir. Tudo o que eu posso fazer agora é refletir um pouco e tentar não cometer os mesmos erros que venho cometendo há tanto tempo que nem me lembro mais. As oportunidades me foram dadas, mas eu nunca consegui corresponder a nenhuma expectativa. Acho que gostaria mesmo de nunca ter criado nenhuma expectativa. Talvez as coisas fossem um pouco melhores. Talvez não. Boa sorte a mim e a todos que batem suas cabeças nas paredes, dia após dia, noite após noite. Que tudo fique um pouco mais confortável pra gente. E, se isso não for possível, que a gente possa ter apenas o carinho de uns bons amigos, algumas garrafas na mesa e uma garota distante pensando na gente de vez em quando com uma tristeza bondosa e, com sorte, apaixonada.

Nenhum comentário: