domingo, dezembro 10, 2006

Londrina mais velha e arrependida.

Um sabádo sinistro. As vezes alterado eu posso ficar muito chato mesmo.
Me desculpem aqueles que tiveram o desprazer de me aguentar ontem.

Esses dias atrás o prefeito de londrina tirou uma licença para saúde e o vice-prefeito tambem estava ausentado, então colocaram o presidente da câmara como prefeito interino e ele conseguiu em alguns dias de mandato temporario inventar o dia do arrependimento em londrina, que vai ser "celebrado" ou "lastimado" todo 10 de dezembro.

Quem tiver o jornal de londrina em casa, o que é bem facil de ter já que ele é distribuido de graça, é só ir na parte de esportes e ler a coluna do Claudio Osti muito boa onde ele cita londrina como uma possivel meca do arrependimento, com todo ano neste comico dia toda a população mundial se vire pra londrina e desconte seus arrependimentos e encenou uma cena com o saguão do aeroporto de Londrina lotado e o craque Zinedine Zidane desembarcando na capital mundial do arrependimento para se redimir de seu mal comportamento na final da copa do mundo.

Pra não ficar fora da moda londrinense eu estou meio arrependido por um monte de coisa que falei e fiz ontem, normal se tratando de Londrina e de um sábado no potiguá.
Pra fechar o incrivel aniversario dessa mega sítiopóle urbana comemorado nesse dia de hoje (meio ironico o dia do arrependimento ser no aniversario da cidade não?) só da pra perceber que a cidade jovem de 72 anos que deveria estar evoluindo e melhorando esta piorando cada vez mais, exatamente agora que posso frequentar mais os lugares.

Esses tipos de coisas como o potigua e o valentino mudarem de lugar, as noites parecerem desertas e o transito cada vez mais caótico. Parece que todo mundo quer dar o fora daqui, se já não deu. Eu como ainda vou viver nesta Londres brasileira no mínimo mais uns três ou quatro anos vou fazer alguma coisa pra tornar esse tempo mais divertido e produtivo possivel, e com alguma utilidade tambem né.




Os Substitutes - Esquinas de Londrina

Eu era um garoto meio outsider
Me tornei um cara do tipo outsider
Corro de vc mas quero te ver
Corro de vc mas quero te ter
Pelas esquinas de londrina
No valentino ou na quintino
Na zona leste da cidade
Na leste-oeste na fraternidade
Na rocha pombo
No museu de artes

Que vida ridícula é essa a que eu levo
Que as pessoas não me levam a sério
E preferem ser corpos robóticos
E preferem ser estereótipos
E preferem ser mais um rótulo inútil
E tratam você de maneira tão fútil

Nenhum comentário: